Nacional Titulo
Metrô pode contratar funcionários para substituir grevistas
Do Diário do Grande ABC
02/06/2000 | 19:02
Compartilhar notícia


O governador de Sao Paulo, Mário Covas, disse nesta sexta que solicitou ao Metrô, por meio de seu secretário dos Transportes Metropolitanos, Cláudio de Senna Frederico, estudos sobre a possibilidade de contrataçao imediata de funcionários para manter os trens em operaçao durante a greve dos metroviários.

Covas ameaçou cobrar do sindicato da categoria eventuais prejuízos causados aos trens suburbanos em razao da sobrecarga de passageiros motivada pela greve. "Se por via indireta houver dano ao patrimônio público nos trens suburbanos por conta da greve do Metrô, nós vamos responsabilizar financeiramente o sindicato por isso", afirmou.

O governador criticou a paralisaçao, iniciada à meia-noite, afirmando que, em seu governo, o salário médio da categoria passou de R$ 800 para mais de R$ 1,9 mil. "A quem interessa essa greve?, indagou. "Oitenta por cento dos passageiros do Metrô nao ganham esse valor".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;