Internacional Titulo
Russos reiniciam ataques contra Grozny
Do Diário do Grande ABC
12/12/1999 | 20:01
Compartilhar notícia


As forças russas reiniciaram este domingo, no fim da noite, os ataques de artilharia esporádicos, mas consistentes, contra o sul de Grozny, a capital chechena.

Estes ataques sinalizam claramente o final da pausa nos bombardeios, planejada para que os moradores da capital chechena deixassem a cidade.

Um repórter da agência Itar-Tass em Goiti, a cerca de 15 quilômetros ao sul de Grozny, disse que verificou a queda de mísseis russos nesta parte da cidade. Os ataques russos tinham sido suspensos até a meia-noite local para que os civis fugissem de Grozny, atualmente toda cercada por tropas russas.

O Ministro das Situaçoes Emergenciais russo, Sergey Shoigu, tinha prometido que novas pausas diárias se realizariam nos ataques para dar a chance das pessoas saírem através de corredores de evacuaçao.

A avaliaçao russa é a de 40 mil pessoas ainda permanecem em Grozny. Ninguém passou pelo corredor especial criado pelos russos no sul da capital, perto de Alkhan-Yurt.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;