Esportes Titulo
Brasil se garante na repescagem do Grupo Mundial
Carlos Tadeu
especial para o Diário
10/07/2011 | 07:47
Compartilhar notícia


Mesmo fora de casa, o Brasil fechou ontem o confronto com o Uruguai por 3 a 0 ao vencer nas duplas e se garantir na repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis.

Com a vantagem conquistada no primeiro dia de confrontos ao triunfar nas duas partidas, o capitão da equipe brasileira alterou a formação da dupla e colocou Thomaz Bellucci no lugar de João Souza para atuar ao lado do duplista mineiro Bruno Soares.

Do outro lado, o Uruguai não pôde contar novamente com o lesionado Pablo Cuevas, seu melhor jogador, e teve de formar dupla com o irmão dele, Martin Cuevas, ao lado de Marcel Felder, que não conseguiram oferecer resistência à parceria brasileira.

A dupla Bellucci/Soares venceu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2, garantindo o terceiro triunfo da equipe brasileira, sem perder sets, diante do time uruguaio.

Os brasileiros foram melhores durante todo o confronto e venceram com tranquilidade. Com isso, pelo sexto ano consecutivo, o Brasil jogará a repescagem para tentar voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis, após ter saído em 2003, sem conseguir o retorno.

Nos últimos cinco anos, a equipe brasileira perdeu respectivamente para Suécia, Áustria, Croácia, Equador e Índia. Os possíveis rivais no sorteio, que deve ocorrer na terça-feira, são Áustria, Chile, Croácia, Índia, Israel, República Tcheca, Romênia e Rússia. Assim, o Brasil só jogaria fora de casa diante da Romênia, enquanto os duelos com Rússia e Israel seriam definidos por sorteio, com todos os outros sendo em território brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;