Economia Titulo
Bancários do Grande ABC lançam campanha unificada
Do Diário do Grande ABC
31/08/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


A Fetec-CUT/SP (Federação dos Bancários da CUT do Estado de São Paulo) e o Sindicato dos Bancários do ABC lançam hoje, em Santo André, a Campanha Nacional Unificada 2010.

O evento contará com a presença de trabalhadores e delegados sindicais, que anunciarão suas reivindicações ao som da bateria da escola de samba Vila Palmares e da Banda do Peru. A manifestação também terá a participação dos artistas da Arca (Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas) e de bonecos gigantes.

O grupo irá percorrer o principal corredor financeiro de Santo André durante todo o dia. A concentração para o ato será às 9h, na Sede Social do sindicato, localizada na Rua Xavier de Toledo, 268, no Centro.

A atividade marca o início das reivindicações da classe bancária na região. Semana passada, a campanha foi lançada em São Paulo, Bragança Paulista, Bauru, região do Vale do Ribeiro e demais localidades do Estado.

As reivindicações da classe trabalhadora foram definidas na 12ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada em julho, no Rio de Janeiro. "A pauta de reivindicações da categoria envolveu bancários e bancárias de todo o país, num debate democrático que apontou os pontos prioritários para a Campanha Nacional deste ano", comenta o secretário-geral do Sindicato dos Bancários do ABC, Eric Nilson.

As principais propostas são: mais contratações; garantia de emprego; reajuste salarial de 11% (inflação do período mais 5% de aumento real); PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 4 mil para cada funcionário, e piso salarial de R$ 2.157,88. Além disso, a categoria pede previdência complementar; fim das metas abusivas e combate ao assédio moral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;