Política Titulo Ocorreu em SP
Marinho não vê interferência de aliança entre PSD e PSDB
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
19/03/2012 | 07:35
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), não acredita que a aliança entre PSD e PSDB na Capital possa influenciar os acordos com o PT na Região Metropolitana de São Paulo. O petista comanda as articulações para unir as legendas nos municípios do Grande ABC.

O alinhamento entre tucanos e pessedistas na cidade de São Paulo vingou depois que o ex-governador José Serra (PSDB) entrou na prévia interna tucana para a disputa municipal. O atual prefeito paulistano e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, abandonou as conversas com os petistas para declarar apoio incondicional ao ex-governador.

Na conjuntura regional, o casamento entre as duas legendas, na avaliação de Marinho, é irrelevante. "O pessoal confunde e muitos desejam que a Capital influencie (no cenário), mas cada eleição é uma eleição. Se fosse assim, o partido que ganhasse na cidade de São Paulo ganharia nos outros municípios metropolitanos. Não tem sido assim. Muito pelo contrário", avalia.

O alinhamento entre Kassab e Serra não interrompeu as conversas que Marinho mantém com o cardeal pessedista e o presidente da Câmara de São Paulo e articulador do partido nos 39 municípios da Região Metropolitana, José Police Neto, o Netinho. "Essas discussões estão acontecendo. O PSD, em algumas cidades, está certo e em outras estamos conversando. A possibilidade do PSD estar conosco em várias cidades é real", admite o prefeito petista.

O desenho até o momento na região mostra que PSD e PT devem caminhar juntos. Na cidade de Marinho, o PSD já declarou adesão ao PT. O vereador Fabio Landi (PSD) está na base governista.

Em Santo André, o vereador Alemão do Cruzado (PSD) admite ordem da estadual para apoiar o pré-candidato ao Paço pelo PT, Carlos Grana. A postura do parlamentar no Legislativo também mostra tendência à oposição ao prefeito Aidan Ravin (PTB). Foi do pessedista a sétima assinatura responsável pelo protocolo de requerimento da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar suposto esquema de propina no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;