Política Titulo
Brasil vai pedir revisão dos prazos da Alca, diz ministro
Da AFP
06/01/2003 | 17:07
Compartilhar notícia


O novo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, informou que o Brasil vai pedir a revisão dos prazos previstos para a conclusão da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), mas destacou que isso não representa que o país perdeu o interesse em integrar o bloco econômico.

Em entrevista concedida nesta segunda-feira ao jornal Gazeta Mercantil, Amorim assinalou: "temos todo interesse na negociação com os Estados Unidos, mas precisamos rever os prazos estabelecidos".

"A Alca não é um tratado, é um projeto de área de livre comércio e todos os seus prazos são políticos. Temos um novo governo, de oposição, o que não é por acaso, e é necessário dar um tempo mínimo para discussões no Congresso e com os empresários", disse o chanceler.

Celso Amorim propõe a "flexibilização" dos prazos da Alca, cuja conclusão está prevista para janeiro de 2005 e o início de funcionamento para dezembro do mesmo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;