Setecidades Titulo
Estelionatário é preso em SP
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
02/04/2003 | 21:25
Compartilhar notícia


O estelionatário Luís Armando Santana, 27 anos, foi preso em flagrante quando vendia um Gol verde em uma loja de carros na avenida Tiradentes, em São Paulo, terça à tarde. O Gol tinha a documentação legítima, mas havia sido trocado por um Corsa com queixa de furto em Santo André como parte do pagamento. A polícia chegou a Santana depois de localizar o antigo dono do carro.

Santana também usava uma carteira de identidade falsa, em nome de Fábio Sebastião Gomes. Pelo fato de os investigadores do 5º Distrito Policial de São Bernardo terem recebido uma denúncia sobre a venda de carros roubados e furtados, a documentação do Gol e do estelionatário foi verificada e a falsificação, identificada.

Quando preso, Santana estava com um cheque no valor de R$ 7 mil, nominal a Fábio Sebastião Gomes (nome falso). Inicialmente, a polícia pensou na hipótese de o estelionatário ter aberto contas bancárias com nome falso, o que foi descartado.

A farsa começou a ser descoberta quando os policiais contaram o vendedor A.S.B., 31 anos, último dono do Gol verde, que havia negociado com Santana, na semana passada. Pelo Gol o vendedor recebeu o Corsa branco, furtado no último dia 11 de março, em Santo André. O veículo estava com placas dublê (identificação de um outro carro de mesmo modelo e com as mesmas características).

O delegado titular do 5º DP, Adalberto Dias Almeida, acredita na hipótese de Santana fazer parte de uma quadrilha que rouba e furta carros na região e depois os comercializa irregularmente, com documentação falsa ou placas dublês. “Ele usava os seguintes celulares para vender os carros: 3439-6766 e 9831-0064. Esses dois números foram divulgados em anúncios em jornais várias vezes. Com a prisão dele, muitas vítimas vão aparecer.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;