Economia Titulo
Malan nega ter chamado mercado de ignorante
Do Diário OnLine
27/09/2002 | 16:14
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Pedro Malan, afirmou nesta sexta-feira que a imprensa fez uma tradução incorreta de seu discurso em inglês para analistas e investidores na quinta. Ele negou que tenha chamado o mercado de ignorante, e afirmou que utilizou o termo em inglês “ignorance” no sentido de desconhecimento.

Segundo divulgou-se, Malan teria feito a seguinte declaração: "Tem algo que aprendi há muitos anos: que os mercados são dirigidos por uma combinação de ganância, às vezes uma ganância infecciosa, como nos disse Alan Greenspan; pelo medo, às vezes infeccioso, como estamos observando agora; e ignorância".

Após um encontro promovido pelo Massachusetts Institute of Technoloby, nesta sexta, Malan disse que a declaração não é sua e que foi feita em tom de brincadeira. "Nunca chamei ninguém de ignorante, não é meu estilo e não o faria no exterior e falando em inglês."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;