Nacional Titulo
Bebê morre e família acusa hospital de negligência
Do Diário do Grande ABC
03/04/1999 | 15:35
Compartilhar notícia


Cristiane Souza de Freitas, de 23 anos, teve de esperar mais de 24 horas para ter seu primeiro filho no Hospital Sorocabana, em Sao Paulo. Um dia após o parto, ela foi informada de que o bebê havia morrido. Segundo o atestado de óbito, o recém-nascido morreu de "agonia respiratória". A família de Cristiane nao está satisfeita com essa explicaçao. "Meu neto morreu porque o hospital a deixou esperando quase um dia para ter o filho", afirmou Julieta, mae da parturiente. A família registrou Boletim de Ocorrência no 7.º Distrito Policial da Capital.

Procurada, a diretoria do Hospital Sorocabana nao foi localizada. A enfermeira-chefe do plantao de sábado mandou dizer que nao era a pessoa indicada para comentar o caso. Cristiane foi levada para o Hospital do Campo Limpo na quarta-feira, ao meio-dia, pouco depois de sua bolsa romper, mas foi informada de que nao havia vagas. Dali, foi transferida para o Sorocabana, às 15 horas da quarta-feira.

Os familiares nao puderam acompanhar o parto. Ligando de hora em hora para saber como estava sua filha, Julieta contou que até a meia-noite da quarta-feira seu neto ainda nao havia nascido. Na quinta-feira, soube que poderia visitar o bebê às 16 horas. Quando chegou ao Sorocabana, as enfermeiras, em um primeiro momento, mostraram um bebê de outra família. Depois disseram que seu neto estava com a mae.

Na manha de sexta-feira o hospital informou que o bebê havia morrido. Segundo Julieta, sua filha nunca viu o recém-nascido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;