Em 1997, o nórdico acertou uma forte pancada no jogador irlandês, que disse em seu livro ter esperado “o momento certo” de revidar. A chance apareceu em abril de 2001, quando Keane fez uma falta violenta que rompeu os ligamentos do joelho de Haaland. Desde então, o norueguês só participou de algumas partidas.
“Eu esperei muito tempo. Fui para pegá-lo com vontade. A bola estava lá (eu acho) e simplesmente entrei no lance. Peço a ele que não fique mais parado na minha frente fingindo falsas lesões. E aproveite para avisar seu amigo David (Wetherhall) que tem para ele também”, diz o trecho do livro de Keane.
O irlandês disse ainda que, depois de bater no norueguês, ainda teve tempo para fazer alguns comentários irônicos ao jogador estendido no chão. O jogador disse em suas memórias que nem esperou o árbitro mostrar-lhe o cartão vermelho e deixou o campo por conta própria.
Diante dos comentários, a federação inglesa informou nesta terça-feira que está analisando o caso. O norueguês já afirmou que vai entrar na justiça contra Keane.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.