Internacional Titulo
Não há antraz em sistema de ventilação da American Media
Das Agências
24/10/2001 | 17:58
Compartilhar notícia


Nenhum esporo de bactéria do antraz foi detectado no sistema de ventilação do prédio da editora de tablóides American Media Inc (AMI), em Boca Raton (Flórida), primeiro foco conhecido da doença antraz nos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira a agência de proteção ao meio ambiente, encarregada da descontaminação.

"É uma boa notícia" para as cerca de 300 pessoas que trabalham no AMI, que temiam um contágio por via respiratória, assegurou Peyton Fleming, porta-voz da EPA.

Um dos funcionários do grupo de imprensa AMI, Robert Stevens, morreu dia 5 de outubro depois de inalar a bactéria, aparentemente ao manipular uma carta que continha esporos. Outro trabalhador do mesmo prédio, Ernesto Blanco, também foi infectado por via respiratória e hospitalizado, mas recebeu alta terça-feira.

Até agora foram encontrados restos do antraz na sala interna de correspondência do AMI, onde trabalhava Blanco, e no teclado do computador de Stevens.

Os funcionários do prédio foram submetidos semana passada a um segundo exame de sangue para determinar se estiveram expostos à bactéria. Os resultados ainda não foram anuncidados.

Outras duas pessoas, funcionários das agências de correio da região de Washington, morreram depois de contrair a bactéria por inalação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;