Internacional Titulo
Gra-Bretanha deve rever lei sobre venda de bebidas
Do Diário do Grande ABC
13/03/2000 | 15:06
Compartilhar notícia


Os bares, restaurantes e hotéis da Gra-Bretanha poderao vender bebida alcoólica, a partir de 2001, durante as 24 horas do dia, segundo informou nesta segunda-feira o jornal The Times. Esta seria a reforma mais profunda na legislaçao de venda de bebidas desde a Primeira Guerra Mundial.

O jornal teve acesso a um documento do Ministério do Interior, que recomenda a liberaçao da venda de bebidas alcoólicas pelos ' pubs' a qualquer hora.

O The Times advertiu, no entanto, que as licenças para a venda de bebidas serao dadas pelas administraçoes municipais, mas caberá à populaçao decidir os horários de funcionamento dos estabelecimentos.

As penas para os proprietários de bares e restaurantes que venderem bebidas a menores ou permitirem a perturbaçao da ordem pública também aumentarao, disse o diário. A polícia poderá fechar os ``pubs' que promoverem distúrbios.

Segundo o The Times, as autoridades britânicas esperam que as novas regras acabem com os excessos que ocorrem atualmente, pouco antes das 23h, horário de encerramento dos ``pubs', e que freqüentemente terminam em distúrbios e atos de violência. A venda livre de bebidas alcoólicas colocaria a Gra-Bretanha em igualdade de condiçoes com os outros países da Uniao Européia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;