Economia Titulo Pesquisa emprego
Consórcio quer rescindir contrato com Seade/Dieese
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
05/04/2017 | 07:30
Compartilhar notícia


O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC quer rescindir o contrato que possui com o Seade/Dieese para a divulgação da PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego).

“Existe a intenção de o Consórcio deixar de patrocinar a pesquisa. Isso porque apuramos que o levantamento é realizado em várias microáreas da Região Metropolitana e, em todas elas, o projeto é subsidiado exclusivamente pelo Seade/Dieese. Somente o Grande ABC arca com a pesquisa”, disse o secretário executivo do Consórcio, Fábio Palácio. “Queremos entender por que só nós pagamos. É um custo de R$ 300 mil anuais. Valor elevado, superior ao investimento que temos na Funcraf (Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais), por exemplo. E, se deixarmos de pagar, a PED será realizada da mesma maneira.”

O contrato, que ainda tem mais três meses de duração, deve garantir a PED na região até maio. A expectativa é a de que o vínculo seja rescindido em junho. A pesquisa da Região Metropolitana deve seguir incluindo dados do Grande ABC, só a apresentação no Consórcio será suspensa. Questionado sobre o imbróglio, o Seade afirmou que ainda não houve formalização do cancelamento por parte do Consórcio. “Caso o Seade/Dieese receba alguma notificação oficial, será analisada pela diretoria e área jurídica para as providências necessárias.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;