Esportes Titulo
La Coruña defende liderança no Campeonato Espanhol
Do Diário do Grande ABC
11/03/2000 | 15:38
Compartilhar notícia


A 28ªrodada do Campeonato Espanhol continua este domingo com mais sete partidas. Numa delas, um duelo basco. Alavés e Real Sociedad se enfrentam num jogo em que o Real Sociedad precisa desesperadamente da vitória para continuar afastando o perigo de rebaixamento. Na semana a passada a equipe já derrotou o Espanyol e agora tenta dar seqüência à boa fase. Já o Alavés vem numa impressionante segunda colocaçao na tabela e quer se manter no primeiro pelotao do campeonato.

O líder La Coruña recebe o Valencia, sexto colocado. Depois de ser eliminado no meio da semana da Copa da Uefa pelo Arsenal da Inglaterra, o time passa a pensar somente no campeonato nacional. A partida marca a volta de Djalminha à equipe. Já o Valencia, atualmente na sexta posiçao, quer aproveitar o embalo depois da vitória de 2 a 0 sobre a Fiorentina pela Liga dos Campeoes para surpreender em La Coruña.

O Espanyol - que ainda nao sabe se pode contar com seu atacante Raul Tamudo - recebe o Celta de Vigo em seu campo e tenta tirar vantagem de uma possível euforia - ou até exaustao - do visitante. É que o Celta vem de uma vitória de 4 a 0 sobre o Juventus, da Itália, na última quinta-feira, pela Copa da Uefa. Em Málaga, o time local enfrenta o Mallorca. O Malaga esteve muito bem no primeiro tempo de sua vitória de 1 a 0 sobre o Deportivo La Coruña na última rodada.

O Numancia recebe um Real Oviedo desesperado atrás de pontos. O time ocupa a 19ªposiçao na tabela e nao está em condiçoes de dispensar ponto algum a esta altura do campeonato. O Racing Santander espera poder contar com seu artilheiro Salva Ballesta, que torceu um tornozelo durante um treino para jogar contra o Real Zaragoza, que tem um problema um pouco mais sério. O time torce para que seu goleiro reserva, Cesar Lainez, consiga entrar em forma a tempo para a partida. O titular da posiçao, Juanmi Garcia, foi expulso na última partida de sua equipe, contra o Mallorca.

Já o Valladolid tem técnico novo e problemas antigos. O maior deles é a falta de pontaria do ataque, como o empate em 0 a 0 com o Bétis (em casa) e a derrota para o Lens, da França, pela Copa da Uefa, já mostraram. O time trouxe de volta o técnico iugoslavo Radomir Antic, que dirige a equipe pela terceira vez desde seu retorno contra o Atlético de Madri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;