Economia Titulo Baixa
Renner vai fechar centro de distribuição em S.Bernardo
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
04/04/2017 | 07:26
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Lojas Renner vai fechar seu centro de distribuição situado no bairro Cooperativa, em São Bernardo. Conforme trabalhadores da unidade disseram ao Diário, o encerramento ocorrerá em 1º de junho. A empresa, no entanto, confirmou a informação, mas disse que a suspensão das atividades se dará no segundo semestre e, até lá, as atividades serão desenvolvidas normalmente.

De acordo com a companhia, detentora das marcas Renner, Camicado e Youcom, nos últimos cinco anos foram construídos dois grandes centros de distribuição no Rio de Janeiro e em Santa Catarina. E, com o objetivo de otimizar os investimentos feitos nesses locais, os volumes de São Bernardo serão transferidos a essas operações.

Funcionários chegaram a dizer que o trabalho seria deslocada para Arujá, também na Região Metropolitana. A empresa disse, entretanto, que o projeto dessa cidade é independente e não tem relação com o encerramento das atividades no Grande ABC.

Hoje, atuam no centro de distribuição de São Bernardo 115 trabalhadores, de acordo com a Renner. Outros 45 já foram demitidos, o que se deveu, segundo à companhia, ao desempenho e à política de desligamento da empresa.

Em relação ao futuro desses profissionais, a empresa disse que irá avaliar oportunidades de transferência para lojas, de acordo com o perfil e a disponibilidade de vagas. Atualmente, a Renner possui nove delas no Grande ABC, distribuídas por Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá.

“Além disso, como parte do plano de ação, a companhia irá apoiar todos os colaboradores para sua recolocação no mercado, seja através de apoio na elaboração de currículo, na recomendação, em treinamento para recolocação e em mapeamento de oportunidades na região”, afirmou, em nota.

Conforme um dos empregados que procurou o Diário e pediu sigilo, os trabalhadores estão cogitando fazer greve. “Os funcionários lutaram tanto para ajudar a empresa crescer e agora podem ficar todos desempregados. Isso não é justo. Estamos divulgando nas redes sociais para não comprarem nada nas Lojas Renner.”

Procurado, o Secabc (Sindicato dos Comerciários do ABC) informou que fará reunião amanhã, na sede da entidade, com representantes da empresa. E, na quinta-feira, a entidade levará o que for decidido aos trabalhadores do centro de distribuição.


Colaborou Gabriel Russini




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;