Esportes Titulo Na Região
Paulista masculino de handebol começa com clássico regional
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/03/2012 | 07:16
Compartilhar notícia


Começa hoje o Super Paulistão de handebol masculino. Com sete equipes participantes, a competição será disputada no sistema de turno e returno até o dia 14 de agosto, se classificando para às semifinais os quatro primeiros colocados. Metodista/São Bernardo e São Caetano/Serc/Santa Maria, são os dois times da região na disputa e se enfrentam já na primeira rodada, hoje, às 18h, no Ginásio do Baetão.

Atual campeão, São Bernardo aparece novamente como um dos grandes favoritos ao título, ao lado do EC Pinheiros. Apesar da proximidade, o rival de hoje ainda é desconhecido.

"Não sabemos quase nada da equipe de São Caetano, mas conhecemos muito bem o técnico deles (Washington Nunes, ex-treinador da Seleção Brasileira), que costuma ter grupo tecnicamente certinho. Entraremos em quadra 100% para começarmos com o pé direito neste Super Paulistão", garantiu o central Gustavo Nakamura, o Japa.

São Caetano, de fato, é um time ainda em formação. Após corte no orçamento no início de 2011, a Prefeitura chegou a extinguir a equipe, mas no segundo semestre recontratou o técnico Washington Nunes e montou time sub-21, que vai disputar a competição.

"É equipe bastante jovem, mas com jogadores inteligentes e comprometidos. Espero bastante deste grupo, mesmo reconhecendo a força dos nossos adversários", comentou Nunes, que vê com bons olhos encarar São Bernardo já no início. "Será teste para nós. Depois, quando pegarmos os times com menos força estaremos treinados e podemos surpreender", apostou.

Experiente, o treinador de São Caetano não pensa apenas no Super Paulistão e faz bons prognósticos. "Montamos todas as categorias de base, o que nos faz pensar em bons resultados no futuro. Isso talvez seja o mais importante para São Caetano nesse momento", avaliou.

Enquanto os homens entram em ação nesse fim de semana, o feminino ainda vai demorar um pouco. A competição começa apenas sexta-feira, dia 23.

Federação investe em tecnologia atrás de mais visibilidade

Tentando atrair mais torcedores e visibilidade, o Super Paulistão 2012 chega com algumas novidades. A principal delas é no que diz respeito à divulgação da competição, que nesta temporada conta com site exclusivo, incluindo estatísticas de cada partida.

"A estatística nos ajudará a ter melhor rendimento. É interessante ver de onde a equipe adversária irá chutar mais a gol para podermos melhorar a defesa. Claro que o número é frio, temos também os vídeos para analisar, mas é mais uma opção", destacou o capitão da Metodista/São Bernardo, Diogo Hubner.

O técnico de São Caetano, Washington Nunes, concorda que a competição melhorou, apesar de assumir que sete participantes é um número baixo. "É perceptível a evolução, mas precisamos atrair novos times. Um caminho para isso é a visibilidade e isso conquistamos nesta temporada, já que as finais serão mostradas pela ESPN", ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;