Internacional Titulo
Militar uruguaio procurado no Paraguai é preso em Montevidéu
Da AFP
07/12/2007 | 20:29
Compartilhar notícia


O militar uruguaio reformado Carlos Calcagno, acusado de violação dos direitos humanos no Paraguai durante a ditadura de Alfredo Stroessner, foi preso nesta sexta-feira em Montevidéu para ser extraditado, informou o juiz Roberto Timbal.

O magistrado uruguaio atendeu a uma solicitação do Tribunal de Sentença de Assunção e determinou a "prisão administrativa do acusado a espera da extradição, que deve ocorrer no prazo legal de 40 dias".

A prisão de Calcagno, um coronel de 66 anos, foi realizada pela Interpol Uruguai, que cumpriu um pedido de captura internacional.

O militar era procurado por seu envolvimento no desaparecimento de pessoas durante o Plano Cóndor, que coordenou a repressão entre os regimes militares dos anos 70 no Cone Sul.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;