Economia Titulo
Licenciamento do Gatorade pela Ambev prejudicaria consumidor
Do Diário OnLine
Com Agências
17/12/2002 | 18:19
Compartilhar notícia


A Secretaria de Direito Econômico, órgão do Ministério da Justiça, concluiu nesta terça-feira que a operação de licenciamento da marca Gatorade pela Ambev gera elevada concentração no mercado brasileiro de isotônicos, podendo impor graves prejuízos aos consumidores.

De acordo com a SDE, uma empresa que concentre mais de 90% do mercado de isotônicos pode, como conseqüência, aumentar o preço de seu produto, uma vez que não haveria mais contestação de nenhuma outra marca.

Dessa forma, a secretaria sugeriu ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a alienação da marca Marathon, pertencente à Ambev, bem como os ativos relacionados à sua produção, comercialização e distribuição. Tal medida visa preservar a única marca de isotônico brasileiro capaz de competir com o Gatorade.

Com informações do site do Ministério da Justiça




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;