Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ponte vence derby, e torcedores caem de arquibancada


Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC

28/10/2002 | 09:00


Num confronto de levar qualquer torcedor à loucura, a Ponte Preta derrotou o Guarani, de virada, por 4 a 2, segunda à noite, no Brinco de Ouro, e pôs fim a um tabu de 25 anos sem vitória sobre o arqui-rival no Brasileiro. Além disso, a Macaca ascendeu à zona de classificação, na qual passou a ocupar o sexto lugar, com 30 pontos. O Bugre, por outro lado, sofreu a quarta derrota consecutiva no torneio e caiu para a décima posição, com 28 pontos.

A nota ruim do derby foi a queda do alambrado de proteção – que divide a arquibancada do fosso – com cerca de 50 torcedores ponte-pretanos, o que provocou ferimentos graves em pelo menos 40 pessoas.

O incidente aconteceu minutos do início da partida. Diversas ambulâncias e carros de Bombeiros se dirigiram ao Brinco de Ouro para atender aos feridos. O tumulto teria sido iniciado quando os policiais tentaram tirar pedras e paus de um grupo de torcedores.

Para complicar, cerca de 200 torcedores ponte-pretanos que não conseguiram entrar no estádio apedrejaram carros e residências da região. Houve vários conflitos com os policiais, chamados às pressas para atender as ocorrências.

Quando a bola rolou, com 15 minutos de atraso, o Guarani abriu o placar aos 14 minutos, em cobrança de falta de Sérgio Alves. O Bugre ampliou aos 34, após bela jogada de João Paulo.

A Ponte precisou de dois minutos para iniciar a reação. Aos 38, Marinho diminuiu de cabeça e, aos 39, Lucas marcou após rebatida do goleiro. No segundo tempo, a Macaca virou a partida aos 30, num chute de Basílio. Elivélton, de pênalti, fechou o placar aos 45.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;