Política Titulo
PSDB entra com representação contra deputado petista Paulo Pimenta
Do Diário OnLine
Com Agência Senado
10/08/2005 | 21:28
Compartilhar notícia


O líder do PSDB na Câmara, deputado Alberto Goldman (SP), apresentou na noite desta quarta-feira á Mesa da Casa um requerimento contra o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), vice-presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 'Mensalão'. Neste requerimento, o parlamentar pede o afastamento do pestista de sua função na comissão e cassação dos seus direitos políticos por quebra de decoro parlamentar.

O argumento base da ação contra Pimenta é o fato do deputado do PT ter pego uma suposta 'carona' com Marcos Valério de Souza, na madrugada desta quarta-feira, logo após o depoimento do empresário à CPMI do 'Mensalão'. Segundo a representação, Pimenta negou que houvesse tomado carona com Marcos Valério, mas confirmou ter obtido junto a ele e seus advogados uma nova lista de beneficiários de saques nas contas bancárias das empresas de Valério, na qual existia novos nomes, entre eles alguns filiados ao PSDB.

"Portanto, o deputado federal Paulo Pimenta faltou com a verdade perante as CPMIs dos Correios e do 'Mensalão'. Ainda que não estivesse sob juramento, há toda evidência, quebrou o decoro parlamentar", diz Alberto Goldman na representação. O documento questiona ainda a proximidade de Pimenta com Marcos Valério. "Não há que ter dúvida: a proximidade e a intimidade exibidas pelo deputado federal Paulo Pimenta da Veiga a um dos principais investigados é incompatível com sua condição de membro e vice-presidente da CPMI que investiga, justamente, o 'mensalão', ao que consta, operado, entre outros, pelo próprio publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza".

Arthur Virgílio – De acordo com o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), essa nova lista apresentada por Pimenta é uma tentativa do PT, juntamente com o governo federal e Valério, de ludibriar a opinião pública sobre o que está sendo investigados nas comissões. "Quero denunciar de novo essa farsa de Minas Gerais. Há uma tentativa de se fingir que é tudo igual [as denúncias de corrupção contra o governo e parlamentares aliados e os supostos saques de membros do PSDB nas contas de Marcos Valério] para atingir a honra do senador Eduardo Azeredo [o senador foi acusado de receber recursos do empresário na campanha de 1998]", disse Virgílio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;