Política Titulo
Mauá pune agentes de trânsito
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
15/08/2009 | 08:45
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá divulgou ontem no Diário Oficial a decisão sobre a investigação feita a pedido do secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira, contra dois agentes de trânsito da cidade.

Mesmo com supostas irregularidades no processo (veja reportagem abaixo), a comissão designada para analisar o caso optou pela demissão do servidor Ednei Gomes Pereira e o afastamento por 60 dias do agente Marques Orneles Pedreira.

Os dois, que são acusados de abandonar uma viatura em via pública durante o horário de trabalho, alegaram surpresa com a decisão e recorreram. "Falamos com nossa advogada e ela já entrou com o processo na Justiça de reintegração ao cargo", disse Pedreira.

O especialista em Direito do Trabalho Estevão Mallet explica a diferença das punições. "Não me causa surpresa completa o fato de se ter chegado a resultados diferentes no tocante à punição. Nestes casos, um deve ter uma questão de antecedentes com mais advertências e problemas do que o outro. Tudo é levado em consideração", afirmou.

Mallet diz que a decisão final sobre a penalidade a ser aplicada aos funcionários investigados parte diretamente da administração pública. "A comissão apresenta a proposta de solução e cabe à autoridade responsável acolher ou não o parecer apresentado."

Procurada, a Prefeitura não se manifestou sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;