Internacional Titulo
Hezbollah pede que palestinos resistam às pressões americanas
Do Diário OnLine
14/04/2002 | 19:51
Compartilhar notícia


O movimento libanês Hezbollaz pediu à Autoridade Palestina que resista às pressões norte-americanas e israelenses, considerando que, "com um pouco de paciência", os objetivos de Israel não serão realizados.

O pedido do xeque Naim Qassem, secretário-geral do movimento, foi feito no momento em que o presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, recebia o secretário de Estado norte-americano Colin Powell, em Ramallah, na Cisjordânia.

Em uma declaração distribuída para a imprensa, o xeque Qassem homenageou os combatentes palestinos que "enfrentam os crimes e os massacres israelenses cometidos com o evidente apoio dos Estados Unidos e em meio ao silêncio das nações e da covardia árabe".

Lembrando a frente de batalha das Granjas de Chebaa, onde o Hezbollah ataca diariamente há 14 dias as posições que os israelenses ocupam nesse setor conquistado da Síria e reivindicado por Beirute, o líder xiíta precisou que estas operações têm vários objetivos.

"Intensificamos nossas operações para inquietar os israelenses e para enviar diversas mensagens, que significam que somos a favor da devolução do território ocupado, dos direitos do povo palestino e que não permitiremos que os sionistas exerçam seu domínio", advertiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;