Cultura & Lazer Titulo
Banda do ABC estréia clipe na MTV
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
07/09/2001 | 18:06
Compartilhar notícia


O programa Nação, apresentado pelo VJ Edgard na MTV das 15h30 às 16h30, terá neste sábado uma atração do Grande ABC. Trata-se do clipe Maracutaia, da banda Boca de Lobo, que também será reprisado nas edições de domingo, à 1h e na próxima quinta-feira, às 13h.

Maracutaia é um rock com pitadas de música brasileira que fala sobre o comodismo do povo diante da corrupção. No áudio, há a participação especial do guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser.

O clipe foi gravado no Mercado Municipal de São Paulo. Enquanto a banda toca em um dos corredores, há a história paralela de um menino que vende clandestinamente algo desconhecido. No final, descobre-se que o produto nada mais é do que o CD da banda Boca de Lobo.

“Para gravar este clipe ficamos das oito da noite até as dez da manhã do dia seguinte direto”, diz o guitarrista Alessandro Antunes. A produção de Maracutaia, segundo o músico, só saiu com base na amizade. Os personagens que aparecem em cena são amigos e parentes dos integrantes. “Meu pai participou e minha avó gravou a cena às 3h da manhã”, afirma.

O roteiro e a direção ficaram por conta do amigo Edson Mandu, que trabalha na Companhia Ilustrada (produtora que faz os famosos comerciais de TV da Parmalat). Ele colocou em ação uma equipe técnica experiente, e à banda coube arcar com custos mínimos, estimados em R$ 2,5 mil.

Antunes diz que o grupo está orgulhoso de entrar no Nação. “O vídeo já tinha passado de madrugada no Demo, e foi o diretor do Nação que pediu para passar nosso clipe lá”.

Neste sábado, os músicos da Boca de Lobo se reúnem no bar Affinity, em Santo André, para assistir ao programa. A banda é formada também por Alexandre (vocal), Tetéia (guitarra), Hélio (baixo) e Ricardo (bateria).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;