Nacional Titulo
OAB cobra apuraçao das denúncias contra Justiça
Do Diário do Grande ABC
05/10/1999 | 16:00
Compartilhar notícia


Em nota distribuída à imprensa nesta terça-feira, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reclama "providências rigorosas, saneadoreas e conclusivas no arejamento do atual estado de coisas em que se encontra a Justiça no país, com a cruel multiplicaçao de seríssimas acusaçoes direcionadas a membros de tribunais e a juízes de instância inferior".

Ao reclamar a restauraçao, na plenitude, da dignidade da Justiça, a nota lembra que o assassinato de um juiz estadual - Leopoldino Marques do Amaral - que denunciava mazelas no âmbito do Judiciário do Estado dele (MT) traumatizou o país, "conduzindo a sociedade a graves reflexoes e a exigir das autoridades judiciárias e do Ministério Público (MP) providências severas e imediatas".

A OAB reclama a apuraçao de todas as denúncias "que, desvalando para a podridao de valores éticos e morais, ocorrem com preocupante freqüência, aqui e acolá" e afirma que advogados e a sociedade "nao mais suportam a passividade e a omissao com que se têm conduzido os tribunais superiores e o Ministério Público na apuraçao dessas acusaçoes".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;