Economia Titulo
Apesar do feriado, meta de consumo não é alcançada
Do Diário OnLine
18/06/2001 | 12:57
Compartilhar notícia


Apesar do feriado prolongado neste fim de semana, a redução do consumo de energia elétrica nos primeiros 17 dias do mês ficou abaixo da meta estabelecida pelo governo (20%). Segundo relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), entre o dia 1º deste mês e a noite deste domingo, o consumo caiu 18,1% no Sudeste e Centro-Oeste, e 19,1% no Nordeste, em relação à média de maio, junho e julho de 2000.

A economia no período foi a maior já registrada desde a implementação do plano de racionamento. Apenas no dia do feriado de Corpus Christi (quinta-feira), a redução foi de 27% no Sudeste e Centro-Oeste e de 25,6% no Nordeste.

A Câmara de Gestão da Crise de Energia (CGE) definirá em outubro se adotará feriados como alternativa para o aumento da economia de energia no país. Segundo a assessoria de imprensa da CGE, também em outubro será avaliado se os postos de gasolina deverão adotar novo horário de funcionamento, interrompendo seus serviços entre 22h e 6h.

As medidas poderão ser adotadas se a redução de consumo não atingir a meta de 20% nos próximos meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;