Esportes Titulo
Sampaio e Rivaldo lideram B-2
Divanei Guazzelli
Da Redaçao
17/05/2000 | 07:55
Compartilhar notícia


   O Guaratinguetá, time administrado pela empresa dos jogadores César Sampaio, do Palmeiras, e Rivaldo, do Barcelona, ambos da Seleçao Brasileira, é um dos dois melhores participantes do Grupo B-2, equivalente à quinta divisao. Guaratinguetá, líder da Chave 1, e Penapolense, líder da Chave 4, fazem campanhas idênticas: 13 pontos ganhos, quatro vitórias, 13 gols a favor e quatro contra. Outros times com 13 pontos sao o Osasco, vice-líder da Chave 1, e o Campinas (dos ex-atacantes Careca e Edmar), líder da Chave 2. O campeao e o vice disputarao o B-1 em 2001.

Mas o B-2 também tem os seus contrastes. Três equipes, o Elosport (Capao Bonito), Itararé e Ilha Solteira, ainda nao ganharam ponto. O Ilha Solteira faz a pior campanha, com 20 gols negativos.

A principal atraçao do B-2, o Palmeiras B, é apenas o sexto colocado da Chave 1, com nove pontos ganhos contra dez do Corinthians Vale do Paraíba (sediado em Caçapava), quinto colocado. O Palmeiras B manda os jogos no Parque Antártica e foi criado em outubro de 1999 com a finalidade de aproveitar juniores e profissionais fora dos planos da equipe principal. No sábado, goleou o Itararé por 4 a 0, e o Corinthians derrotou o Iracemapolense, no domingo, por 3 a 2.

Quarenta equipes disputam o campeonato, que em 2001 deverá ter somente 16 participantes, como nas outras quatro divisoes paulistas. Assim, seria criado outro grupo, o B-3, com os 24 piores classificados do B-2 e, eventualmente, demais equipes dispostas a ingressar ou voltar ao profissionalismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;