Esportes Titulo
Tricolor pega o Dragão na base do tudo ou tudo
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
16/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Há cinco jogos sem vencer, o São Paulo considera essencial os três pontos contra o Atlético-GO, em Goiânia, às 18h de hoje, para acabar com o incômodo jejum e continuar sonhando com o título, a nove rodadas do fim do Brasileiro.

O técnico Adilson Batista considera o resultado positivo mais que essencial para alivar incômodas - e crescentes - pressões pelo trabalho morno e até hoje não totalmente aprovado pela torcida e diretoria.

"Deixamos a desejar no momento em que poderíamos ultrapassar ou eliminar rivais. Agora, não dá mais, temos de ir à caça", disse Adilson Batista. "O único resultado que nos interessa em Goiânia é a vitória", emendou.

Nos 19 confrontos que teve desde que assumiu o comando do São Paulo, o que representa um turno completo da competição, o treinador assegurou seis vitórias, empatou nove e perdeu quatro.

Sem o zagueiro João Filipe e o lateral-esquerdo Juan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Tricolor contará com o retorno do volante Denilson, do lateral-direito Piris e do meia Lucas, que estava com a Seleção Brasileira.

Para suprir os desfalques, o zagueiro Xandão ganhará a vaga na defesa para jogar ao lado de Rhodolfo, e o volante Carlinhos Paraíba deve atuar improvisado na lateral esquerda.

Em termos estratégicos, Adilson Batista deve apostar em formação mais veloz no meio para surpreender o adversário, conhecido pela regularidade dentro de casa.

Apesar de fazer o suspense usual, o treinador deve sacar Rivaldo e colocar Lucas para encostar em Dagoberto e Luís Fabiano.

 

Goianos definem futuro na competição

O Atlético-GO praticamente define o futuro no Campeonato Brasileiro no compromisso contra o Tricolor. Em 12º lugar com 39 pontos, o Dragão rubro-negro precisa somar de três a cinco pontos para escapar de vez do rebaixamento e sonhar com a vaga na Copa Sul-Americana.

Se conquistar a meta, ganhará prêmios pela permanência e pela classificação inédita, de acordo com as promessas do diretor de futebol, Adson Batista.

O time vem de empate (2 a 2) com o Avaí, em Florianópolis, e venceu apenas dois dos últimos oito confrontos.

Para o jogo contra o São Paulo, Agenor e Adriano (suspensos) serão substituídos por Marino e Rafael Cruz, respectivamente.

Marino retorna de suspensão e forma meio de campo com Pituca, Bida e Vitor Júnior.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;