Esportes Titulo
Nílton Santos passa mal e é internado no Rio de Janeiro
Das Agências
11/10/2006 | 23:23
Compartilhar notícia


O bicampeão mundial Nílton Santos, 82 anos foi internado nesta quarta-feira no Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O ex-jogador passou mal em casa, na cidade de Araruama, na Região dos Lagos e foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O ex-lateral-esquerdo do Botafogo foi submetido a uma bateria de exames para descobrir a origem do problema. Segundo os médicos, o quadro de saúde dele é estável e será avaliado com maior precisão para divulgar uma nota a imprensa.

O bicampeão esteve acompanhado de parentes e amigos, a diretoria do Botafogo também foi comunicada.

Carreira – Nílton Santos poderia ter sido titular da Seleção Brasileira em quatro Copas do Mundo, mas, em 1950, o técnico Flávio Costa preferiu zagueiros que chutassem de bico para o lado em que estivessem virados.

A injustiça foi reparada e o jogador assumiu a lateral-esquerda nos três Mundiais seguintes, conquistou dois títulos e encantou o mundo com seu refinamento.

Nílton marcou apenas um gol na história das Copas, contra a Áustria, na estréia da Seleção Brasileira, em 1958. Como lateral-esquerdo, o botafoguense foi um dos primeiros jogadores do mundo a apoiar o ataque, característica que adaptou dos tempos de pelada na Ilha do Governador, quando jogava como atacante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;