Esportes Titulo
Portuguesa tropeça no Araçatuba e fica no empate
Do Diário do Grande ABC
13/02/2000 | 20:08
Compartilhar notícia


O técnico da Portuguesa, Nelsinho Baptista, tinha razao quando previu um confronto difícil com o Araçatuba, time de pior campanha no Campeonato Paulista. Num jogo equilibrado, os dois times empataram em 1 a 1, neste domingo à tarde em Araçatuba. O resultado manteve a Lusa na liderança do Grupo 1, com 14 pontos, e garantiu o primeiro ponto do time do Interior, que até entao havia perdido todos os 5 jogos que disputou.

A Portuguesa pressionou desde o início do jogo e, logo aos 3 minutos, mandou uma bola na trave do adversário, num cabeceio do zagueiro Elvis.

Aos poucos, porém, o Araçatuba se acertou em campo, assimilando o esquema defensivo, com 3 zagueiros, armado pelo técnico Pablo Centrone e chegou a dominar o jogo no primeiro tempo.

O lateral Garrinchinha e o atacante Pichetti foram os responsáveis pelas jogadas mais perigosas, conseguindo escanteios seguidos e exingindo vários intervençoes do goleiro Ronaldo. Na melhor oportunidade, aos 45 minutos, Pichetti recebeu lançamento da direita, mas cabeceou para fora, rente à trave do gol da Portuguesa.

A superioridade do Araçatuba, que fez hoje seu melhor jogo no campeonato, foi recompensada logo aos 4 minutos da etapa final.

Pichetti cobrou escanteio, Hélio antecipou-se à defesa da Portuguesa e desviou à pequena área, onde o zagueiro Omar Rios concluiu, de peixinho, sem chance para Ronaldo.

A desvantagem no placar fez a Portuguesa acordar, mas, até reencontrar-se em campo, o time tentou chegar ao empate na base do desespero, com chutes de fora da área, que iam para fora ou eram defendidos com facilidade por Cristiano.

A primeira chance real de empate da Lusa só veio aos 24 minutos.

Evandro, que substituiu Ricardo Lopes e deu maior criatividade ao meio de campo, ficou cara a cara com Cristiano, mas em vez de tentar a conclusao, preferiu o passe para Bentinho permitindo a recuperaçao da defesa adversária.

O gol aconteceu um minuto depois, em outra jogada de Evandro. Ele avançou pela esquerda e cruzou. O Araçatuba rebateu e Alexandre aproveitou a sobra, chutando forte e rasteiro, no canto de Cristiano. A Portuguesa retomou o comando do jogo e ainda criou 3 chances para virar o placar, mas esbarrou na boa atuaçao do goleiro do Araçatuba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;