Política Titulo
Ciro volta a falar em criação de aliança entre a oposição
Do Diário OnLine
14/11/2001 | 17:27
Compartilhar notícia


O pré-candidato do PPS à Presidência da República, Ciro Gomes, disse nesta quarta-feira que se o governador de Minas Gerais, Itamar Franco, for o candidato escolhido pelo PMDB para as eleições, as conversas sobre a criação de uma aliança entre os partidos da oposição poderão ser retomadas.

Sobre a provável escolhida do PFL para a sucessão presidencial, Roseana Sarney, Ciro garantiu que "não tem nada contra nem a favor" dela. Para ele, a governadora do Maranhão é apenas mais um nome.

Ciro afirmou ainda que não desistirá de sua candidatura mesmo que o governador cearense Tasso Jereissati seja lançado como candidato pelo PSDB. Como ambos são do Ceará, a disputa no Estado promete ser acirrada.

Greve dos servidores - O presidenciável pelo PPS criticou o decreto baixado nesta terça-feira por Fernando Henrique Cardoso que transfere ao presidente da República o poder de suspender o pagamento de servidores envolvidos em greves. Segundo Ciro, FHC está “desorientado”.

"No meio de uma greve em que o Judiciário já mandou pagar (os salários), o presidente baixar um decreto atribuindo a si próprio a faculdade de obedecer ou não a isso é absolutamente injurídico. Isso é uma impertinência institucional e uma democracia assim não se sustenta. Nós, democratas, não podemos tolerar que a burocracia desoriente o presidente", disse Ciro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;