Política Titulo Força
Frank ganha fôlego em São Bernardo

Comenta-se nos bastidores que a intenção do grupo
é defender a manutenção de Frank ao lado de Marinho

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
16/03/2012 | 07:26
Compartilhar notícia


Embora o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), afirme que não reivindicará a repetição da chapa estabelecida com o prefeito Luiz Marinho (PT), vitoriosa na eleição passada, o Cãozinho dos Teclados ganha fôlego com a articulação nos bastidores de alguns partidos pequenos da base governista.

A movimentação envolve, além do PTB, PRB, PTN, PP, PR, PSL, PV e PRTB, que desejam conversar com Marinho sobre o pleito majoritário e chegaram a anunciar ato de apoio à reeleição do petista, mas foi cancelado às pressas, sob alegação de "imprevistos".

Comenta-se nos bastidores que a intenção do grupo é defender a manutenção de Frank ao lado de Marinho no pleito majoritário, com o PTB, única das siglas envolvidas a ter vereador, puxando a fila. Mesmo na defensiva, o forrozeiro reconhece que seu nome é colocado pelo grupo. "A princípio eles querem (a manutenção como vice), mas pode ser outro", ponderou Frank.

O petebista alegou que não tem muitas informações sobre a atividade cancelada, mas sabe do desejo do grupo de dialogar com o prefeito. "Sugeri que falassem com ele diretamente. Agora é só definir uma data."

O presidente do PRB e porta-voz do grupo, Fábio Cassetari, alega que a frente partidária não pretende entrar na discussão sobre o vice. "É cedo para essa discussão. O que queremos é dialogar com o prefeito e aumentar nossa representação na Câmara", disse.

 

REJEIÇÃO

Outro comentário que ganha força nos corredores do Paço é da rejeição ao vereador e pré-candidato a prefeito Tunico Vieira (PMDB), especulado para ser vice de Marinho. Ventila-se também que há corrente que rechaça a possibilidade de chapa pura do PT, alegando que a frente governista tem quase 20 siglas. A definição sobre quem estará ao lado do prefeito nas urnas em 7 de outubro será um dos temas da reunião do diretório petista amanhã.

Dentro do partido há uma ala que não abre mão de chapa pura, mesmo com o prefeito defendendo que o posto de vice deve ser ocupado por uma das legendas da base aliada e que a decisão não sairá antes da convenção partidária, em junho. O petista já declarou também que a repetição da parceria com Frank deve ser rediscutida.

 

Sindserv visa regionalizar melhorias à GCM

 

O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Bernardo organiza as demais entidades da categoria no Grande ABC para, juntas, fazerem ato reginal em prol de melhorias para as GCMs (Guardas Civis Municipais).

O objetivo é discutir as demandas dos guardas nas sete cidades e fazer grande mobilização em maio. "Queremos uma discussão macro sobre as demandas que são comuns para a categoria na região", disse o presidente do Sindserv de São Bernardo, Giovani Chagas.

Segundo ele, já houve conversas com integrantes da GCM em Santo André e Diadema e que o objetivo é debater o assunto nos demais municípios, que juntos possuem o efetivo da GCM de quase 3.000 profissionais.

Em São Bernardo, a GCM reivindica desde fevereiro resjuste salarial e a revisão do estatuto da categoria. Na queda de braço com a admnistração municipal, já ocorreram duas paralisações momentâneas, uma de três horas em 14 de fevereiro e outras de seis horas, realizada no dia 8.

Após o primeiro ato, a corregedoria da GCM convocou alguns guardas a prestarem esclarecimentos sobre a paralisação momentânea. A medida foi considerada pela direção do Sindserv um ato para enfraquecer a mobilização da categoria. Em relação à segunda manifestação, Chagas alega que nenhum guarda foi intimado ainda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;