Cultura & Lazer Titulo
ONG cria fórum científico sobre Aids
BETO GOMES
Do Diário OnLine
24/05/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


O site da Sociedade Viva Cazuza estará disponibilizando um fórum científico sobre Aids a partir da próxima quarta-feira. Nesta nova seçao, médicos de todo o Brasil poderao conferir as últimas notícias do mundo sobre a doença. Sao pesquisas, estudos e estatísticas realizados pelos laboratórios e universidades mais conceituados do mundo.

Os profissionais da área poderao ainda acompanhar, via Web, os progressos que os congressos e eventos realizados em diferentes países estao trazendo ao tratamento e prevençao da Aids. A seçao traz também artigos e teses de especialistas, endereços úteis para os portadores do HIV e oferece um canal aberto para o envio de perguntas por e-mail. As questoes serao respondidas por quatro consultoras que passarao boa parte do dia conectadas ao site.

A Sociedade Viva Cazuza é uma ONG (Organizaçao Nao Governamental) de caráter filantrópico, criada em 1990, para prestar ajuda em várias instâncias a portadores do vírus da Aids e realizar programas de prevençao ao HIV. Conta com o apoio de empresas privadas, órgaos da imprensa, e do Ministério da Saúde.

A entidade foi criada pelos pais do cantor, que morreu vítima de Aids em 1990. A página entrou no ar em 1997 e tem como objetivo divulgar o trabalho da ONG. Traz uma breve apresentaçao e histórico da Sociedade Viva Cazuza, relaçao de sites que abordam o tema da Aids e os projetos que estao sendo desenvolvidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;