Política Titulo
Serra e Dilma visitam hoje feira agropecuária
29/04/2010 | 07:50
Compartilhar notícia


A política e as eleições 2010 marcarão o penúltimo dia da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), em Ribeirão Preto, com as visitas, hoje, dos pré-candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

A petista estará acompanhada do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) e o tucano do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), ambos pré-candidatos ao governo de São Paulo.

Dilma e Mercadante chegarão a Ribeirão Preto às 9h. Em seguida, a ex-ministra concede entrevista à imprensa, às 11h. Eles terão, ainda às 13h, almoço com prefeitos e políticos da região de Ribeirão Preto, no Hotel JP.

Já a agenda de Serra e Alckmin preve, ao menos por enquanto, visita à Agrishow, a partir das 15h. A feira, iniciada segunda-feira, segue até amanhã e deve receber 140 mil visitantes.

TUCANO - José Serra revelou ontem, em Uberlândia (MG), que, caso seja eleito em outubro, criará dois novos ministérios. Um, já anunciado, é o da Segurança Pública e o outro seria do Deficiente. Tal medida não representaria inchaço, segundo ele, já que extinguiria duas Pastas, que, em sua avaliação, "não tem muito sentido": Portos e Assuntos Estratégicos, que podem virar departamentos federais.

"Ministérios mais focalizados e importantes, pelo menos são esses dois (os que pretende criar)", disse Serra, em encontro de lideranças políticas do Triângulo Mineiro, com presenças do ex-governador Aécio Neves (PSDB) e do governador Antonio Anastasia (PSDB). O evento foi organizado pelo prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), partido cobiçado pelos tucanos.

PETISTA - Dilma Rousseff gravou ontem cenas para programa de televisão do PT, pelo segundo dia consecutivo. Desta vez, o cenário foi o Parque Eólico de Osório, a 100 quilômetros de Porto Alegre.

Assim como na terça-feira, quando esteve em Brumadinho (MG), Dilma manteve a agenda sob sigilo. Nem os principais aliados políticos da pré-candidata sabiam da viagem dela ao Rio Grande do Sul. O pré-candidato do partido ao governo do Estado, Tarso Genro, estava em Tenente Portela, a 600 quilômetros de distância.

No programa que vai ao ar no dia 13, é provável que o PT use as visitas que Dilma fez a assentamento em Minas Gerais e ao Parque Eólico de Osório para destacar a participação da ex-ministra das Minas e Energia e da Casa Civil na elaboração e gerência de programas do governo federal que levaram luz ao campo e diversificaram a matriz energética brasileira.(




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;