Esportes Titulo
Técnico do Vitória ameaça barrar quem nao treinar
Do Diário do Grande ABC
01/12/1999 | 18:03
Compartilhar notícia


O técnico Toninho Cerezo ficou irritado, nesta quarta-feira, ao tomar conhecimento que, mais uma vez, o atacante Artur, o volante Otacílio e o meia Fernando, voltaram a sentir suas contusoes e, à princípio, nao poderao treinar com o grupo. "Preciso de todos nesse momento, treinado durante toda a semana e nao apenas no sábado, véspera do jogo", disse, afirmando que se os três nao se recuperarem até amanha, serao barrados no time titular.

Os três tem sempre se queixado de dores após as partidas do Vitória. Artur tem uma torçao no tornozelo direito, Otacílio uma entorse no tornozelo esquerdo e Fernando sente dores na coxa direita. "Quero força total", repetiu Cerezo criando um clima desconfortável na Toca do Leao, concentraçao do Vitória. Os jogadores contundidos argumentaram que se continuarem sentindo dores nao vao treinar mesmo, nem que isso signifique suas vagas no time titular.

"Temos de acatar as decisoes do treinador, se eu, Otacílio e o Fernando nao pudermos jogar paciência; sou empregado do clube, mas só entro em campo se tiver 100%, porque depois o peso cai em cima de mim", disse Artur.

Otacílio tentou contemporizar. "Cerezo conhece os profissionais com quem trabalha, nao creio que esteja duvidando das nossas lesoes", disse, afirmando ter pedido ao médico para ser liberado para treinar. Sobre a possibilidade de sair do time, o meia Fernando, foi categorico. "Isso fica a critério dele (Cerezo) mas se tiver sentindo alguma dor será difícil jogar".

O treinamento de hoje foi específico para para acertar a marcaçao da defesa. O treinador insistiu nos cruzamentos laterais em direçao à área, o ponto fraco do sistema defensivo do time. Os zagueiros foram orientados a se antecipar para evitar que a bola chegasse aos atacantes. "Vamos insistir nesse fundamento", disse Cerezo.

Depois do treino, o zagueiro Moisés comentou que a marcaçao deve começar no meio de campo, para formar um bloco com o objetivo de proteger mais o gol. Moisés pode ter outro companheiro de zaga, pois Cerezo nao está satisfeito com as atuaçoes de Elói. O substituto seria Marcone, outro jogador formado nas divisoes de base do clube, que era titular da equipe principal antes de se contundir e perder a posiçao.

Outro que pode ganhar uma vaga na equipe é o meia Jean Carlo que entraria no lugar de Artur. No entanto, o jogador faltou ao trabalho na terça-feira, sem dar justificativa, irritando diretores e o treinador. Se for perdoado Jean Carlo, que é o substituto natural de Artur, garante um lugar no time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;