Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Lasar Segall para ver de perto

Marina Brandão/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sesc Santo André apresenta até 10 de julho
mostra com obras do lituano radicado no Brasil


Vinícius Castelli

09/03/2017 | 07:00


Parte da riqueza produzida pelo pintor e gravurista lituano radicado no Brasil Lasar Segall (1891-1957) está ao alcance de nossos sentidos agora. O Sesc Santo André apresenta a mostra A Gravura de Lasar Segall – Poesia da Linha e do Corte, que segue em cartaz até 10 de julho na galeria do espaço. A visitação é gratuita. A exposição, idealizada pelo Sesc com o Museu Lasar Segall, apresenta 16 gravuras em metal e 19 xilogravuras produzidas pelo artista entre os anos de 1913 e 1930. Todas as obras foram reimpressas pelo museu a partir das matrizes originais, criadas entre 1913 e 1930.

Segundo Isabella Bellinger, responsável pelo Núcleo de Artes Visuais, Cinema e Teatro do Sesc andreense, as obras foram escolhidas abarcando o período expressionista de Segall. “Para além, nelas é possível identificar uma preocupação em todo o longo e profícuo percurso do artista: a preocupação e as distintas abordagens da figura humana e a presença da gráfica em momentos cruciais de suas criações”, explica ela. Entre as peças que podem ser vistas estão Marinheiro e Chaminé, de 1930; Casal do Mangue, de 1929; e Retrato de T, de 1920.

De acordo com Isabella, o intuito de trazer essa Mostra ao Sesc Santo André é relevante em alguns aspectos. O primeiro deles é dar oportunidade ao público ter contato com obras de um artista fundamental e grande colaborador da história da arte brasileira. “Em segundo lugar, procura-se apresentar um olhar para um período não tão conhecido da obra de Segall: sua relação com o expressionismo e a utilização de técnicas de gravura. Geralmente o artista é conhecido principalmente por suas criações modernistas  e seu trabalho em pintura.”

> A Gravura de Lasar Segall – Poesia da Linha e do Corte –Exposição. No Sesc Santo André. Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Até 10 de julho. Terça a sexta, das 10h às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30. Grátis.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;