Economia Titulo Amanhã em Diadema
Metalúrgicos do ABC fazem ato contra Reforma da Previdência amanhã em Diadema
Do Diário OnLine
06/03/2017 | 18:51
Compartilhar notícia


Os Metalúrgicos do ABC realizam amanhã, em Diadema, uma manifestação contra a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo governo federal, em tramitação no Congresso Nacional por meio da PEC 287. Participarão do ato os trabalhadores das empresas metalúrgicas da cidade, além de grupos de trabalhadores das fábricas de São Bernardo, incluindo as montadoras.

Por volta das 6h30, os trabalhadores de Diadema, divididos em três grupos, sairão em passeata de suas fábricas, com previsão de chegada às 8h no local de encontro da manifestação, que será em frente à empresa IGP Latarias Automotivas. De lá eles seguem em caminhada pela região. Além dos dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, estarão presentes também lideranças sindicais da região e da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Comitê regional – Como parte da agenda de resistência e enfrentamento em relação à proposta, os Metalúrgicos do ABC e os demais sindicatos da região fizeram nesta manhã o lançamento do “Comitê Regional do ABC contra a Reforma da Previdência”. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Químicos, em Santo André, e contou com a presença do ex-ministro da Previdência Social Carlos Gabas e dos deputados federais Arlindo Chinaglia (PT) e Vicentinho (PT) que debateram o tema.

O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, destacou que o objetivo do comitê é unificar as ações de mobilização das entidades no sentido de conscientizar a classe trabalhadora da região sobre as mudanças na Previdência. “Será importante ampliar o alcance de nossas atividades e unificar nossa luta e discurso para o enfretamento a esta reforma injusta e cruel”, afirmou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;