Setecidades Titulo
Água de esgoto inunda quartos em casa no Príncipe de Gales
Luana Arrais
Especial para o Diário
14/07/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


O prejuízo ainda não foi calculado, mas a vida da família de Antonio Rodrigues, 76 anos, tem sido um tormento desde que a água do esgoto começou a vazar dentro de sua casa na Rua Cananéia, no bairro Príncipe de Gales, em Santo André.

A água escura começou a sair pela parede dos cômodos inferiores no fim de semana. Nos quartos de baixo moram o neto e os bisnetos de Antonio. "Não tem condições de deixar as crianças aqui", reclamou o aposentado, ao mostrar o quarto alagado onde dormiam os bisnetos.

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André foi contatado logo no início do problema e uma equipe esteve no local. Nada foi resolvido, e mesmo a promessa de retornar não foi cumprida.

"Não deram satisfação alguma", disse Jeferson Dias, 24, o neto de Antonio que reside na área da casa que foi afetada. Os dois pavimentos inferiores estão inundados e com mau cheiro. "Vamos ter de jogar fora um dos guarda-roupas".

Perder móveis e roupas causa a revolta da família, além da preocupação com as possíveis consequências do vazamento na estrutura do imóvel. Ao lado, outro imóvel está sendo construído, e a infiltração também atingiu o local. "Às 4h de hoje (ontem) começou a entrar água como se fosse uma cachoeira", comentou o pedreiro José Carlos Rodrigues, 30, que trabalha na construção. "Agora parou um pouco, mas fiquei preocupado".

O Semasa confirmou que o vazamento se trata de uma infiltração de esgoto da rede pública. A companhia se comprometeu a realizar uma lavagem do sistema com jato para solucionar o problema no máximo até a manhã de hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;