Economia Titulo Transação
Grupo compra hospital na região
Gabriel Russini
Especial para o Diário
24/02/2017 | 07:17
Compartilhar notícia


O GNDI (Grupo NotreDame Intermédica) acaba de anunciar a assinatura de acordo para a compra do Hospital São Bernardo, que engloba três unidades no município. É a quinta aquisição da companhia em pouco mais de um ano, a terceira no Grande ABC. A transação ainda está sujeita a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e condições contratuais. A operação consiste na integração do Hospital São Bernardo, Hospital Baeta Neves e Centro Clínico de São Bernardo.

Hoje, a estrutura do Grupo GNDi é formada por 14 hospitais, 17 prontos-socorros, 70 centros clínicos e dez unidades exclusivas de medicina preventiva. Com a assinatura do termo de compra, o Grupo soma mais 200 leitos à atual estrutura.

De acordo com o presidente do Grupo NotreDame Intermédica, Irlau Machado Filho, a região é uma praça importante e estratégica para expansão e consolidação da marca. “O movimento de aquisições e investimento em rede própria de atendimento tem se mostrado bastante eficiente e é fundamental para continuarmos oferecendo planos de saúde de qualidade a preço justo”, afirma Machado filho, que defende ter preços de planos de saúde até 20% menores que a concorrência.

Fundado em 1948, o Hospital São Bernardo, o primeiro da região, trata-se de um espaço com pronto-socorro. Já o Baeta Neves é um hospital pediátrico, também com pronto-socorro, enquanto o Centro Clínico é especializado no atendimento de consultas ambulatoriais.

Em novembro de 2015, a NotreDame já havia comprado o Grupo Santamália Saúde, englobando os hospitais Bosque da Saúde e Montemagno, 17 centros clínicos, cinco unidades de pronto atendimento e conta com 2.000 colaboradores.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;