Política Titulo São Bernardo
Ex-secretário do Estado é detido por não pagar pensão
Junior Carvalho
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
22/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-secretário de Turismo do Estado na segunda gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o advogado Fernando Longo, 59 anos, foi preso na segunda-feira por não pagar pensão alimentícia. Segundo o boletim de ocorrência, lavrado na Delegacia da Mulher de São Bernardo (Jardim do Mar), o advogado foi solto após quitar os débitos.

A detenção ocorreu no início da tarde de segunda-feira, em cumprimento a decisão da 3ª Vara da Família e Sucessões de São Bernardo. O boletim de ocorrência informa que Longo compareceu à delegacia de forma espontânea. A princípio, ele seria encaminhado à Cadeia Pública de São Caetano, mas, no fim da tarde, foi liberado depois de pagar as parcelas em atraso.

O advogado já respondia a processo para execução de alimentos, mas o caso segue em segredo de Justiça. Não se sabe qual o valor devido que motivou a prisão, mas a legislação diz que a detenção se justifica quando somam-se três parcelas em atraso.

Fernando Longo foi o primeiro secretário de Turismo do Estado entre 2005 e 2006, durante a segunda gestão de Alckmin e, no fim do governo Cláudio Lembo – que assumiu o Palácio dos Bandeirantes após Alckmin renunciar para disputar a Presidência da República em 2006.

Longo também foi secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bernardo por três ocasiões, durante as gestões de Mauricio Soares (hoje no PHS, 1997-2004) e William Dib (sem partido, 2005 a 2008).

A equipe do Diário não localizou Longo para comentar o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;