Política Titulo
Gestão Aidan se reúne
para negar desgaste
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
02/03/2011 | 07:07
Compartilhar notícia


A gestão Aidan Ravin (PTB) quis demonstrar ontem por meio de almoço entre os principais nomes da administração a inexistência de racha interno e provar que tudo anda muito bem no Paço andreense ao contrário das informações de bastidores e declarações oficiais.

O prefeito chegou no mesmo carro que seu supersecretário Nilson Bonome (PMDB), que comanda as Pastas de Saúde e Gabinete. Já a vice-prefeita e chefe de Governo, Dinah Zekcer (PTB), desembarcou sozinha na porta do restaurante onde seu marido, o vereador Israel Zekcer, estava há alguns minutos. Os quatro foram alvo nos últimos dias de polêmicas envolvendo eventual desentendimento sobre a vice-Prefeitura em 2012.

A entrevista só foi realizada após rápida reunião entre os governistas. Todos fizeram questão de enfatizar que não existe crise no governo. "Não temos problema nenhum", disse Dinah. Aidan fez coro. "Não há racha, não há essa confusão." "Temos trabalho coletivo. Eu e a dona Dinah trabalhamos no mesmo andar e todos os dias estamos discutindo qual o melhor caminho", arrematou Bonome.

O chefe do Executivo afirmou ser cedo para debater 2012 e reiterou que secretários e até quem tem cargo no segundo escalão se filiarão a outras siglas para que exista maior aproximação com legendas, contudo não abriu quais seriam. "É um grande segredo e seu eu falar perde a graça", disse rindo.

O prefeito se mostrou surpreso com as falas dos presidentes estadual, Baleia Rossi, e nacional, Michel Temer, do PMDB no momento da filiação de Bonome no dia 15. Na ocasião, ambos afirmaram o desejo da sigla conseguir a Prefeitura ou a vice em Santo André. "Mas entendo que qualquer outro partido faria o mesmo."

Bonome reafirmou que estará no "alicerce do governo Aidan no próximo ano. O que o grupo determinar vou seguir à risca." Questionado qual seria esse grupo foi enfático. "Se resume a nós (governo Aidan) e não ao PMDB."

Sobre possível mal-estar após as declarações públicas os governistas também colocaram panos quentes. Uma das faíscas partiu da vice-prefeita, que alfinetou Bonome ao dizer que não concordava que um mesmo secretário assumisse duas Pastas. "Não foi isso que quis dizer." Ela argumentou que Bonome tem facilidade para trabalhar em mais de uma, mas avaliou que trata-se de "um desgaste muito grande. Eu digo por mim, não teria essa condição de trabalhar em duas secretarias", ia concluindo a fala quando Aidan completou que Dinah têm duas secretarias . "Ela é vice e secretária de Governo e às vezes pesa e precisa responder pelas duas." Incomodada, Dinah retrucou baixinho. "Não é bem assim" e depois desconversou sobre o assunto.

Outra saia justa foi o comentário de Bonome com relação à publicidade de Dinah no Diário com a palavra credibilidade. O secretário havia dito que "credibilidade não se compra, se conquista." Dinah relatou que o anúncio não foi dirigido a ninguém. "Gostaria que meu amigo Bonome comentasse isso." O peemedebista atendeu em tom desconcertado. "Foi uma atitude da dona Dinah de estar presente e fazendo mais pela cidade. Isso para mim é credibilidade", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;