Economia Titulo
Juiz analisa documento da TGV e adia decisão
Do Diário OnLine
Com agências
14/06/2006 | 21:05
Compartilhar notícia


O juiz da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Ayoub, adiou por tempo indeterminado a decisão sobre a petição entregue nesta quarta-feira pelo TGV (Grupo de Trabalhadores da Varig). O documento foi protocolado minutos antes das 12h, quando vencia o prazo dado pelo juiz durante o leilão da empresa, realizado na última quinta-feira. A decisão foi adiada porque a Justiça teria recebido ainda nesta quarta novas propostas para a compra da companhia aérea.

Entre as condições estabelecidas por Ayoub estava a comprovação da origem dos R$ 1,010 bilhão ofertados para a compra da companhia pela NV Participações, grupo que representa o TGV. O preço ofertado representa quase a metade do total avaliado como preço mínimo para a operação. O primeiro prazo para a entrega da documentação estava marcado para segunda-feira, mas não foi cumprido.

Os novos investidores seriam o presidente da estatal portuguesa de aviação TAP, Fernando Pinto, e o ex-presidente da VarigLog, José Carlos Rocha Lima.

A petição foi encaminhada ao Ministério Público Estadual. Com a entrada de novos investidores na negociação, a TGV pode apresentar nova proposta.

O juiz Ayoub esteve reunido, no Tribunal de Justiça do Rio, com o presidente da Varig, Marcelo Bottini, e com o sócio da consultoria Alvarez & Marsal, Marcelo Gomes. Eles também conversou com os investidores interessados na compra da companhia.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;