Internacional Titulo
Gripe das aves: cisne suspeito é encontrado no centro da Itália
Da AFP
12/02/2006 | 14:35
Compartilhar notícia


A região dos Abbruzzes, no centro da Itália, pode ser incluída na lista das que estão em alerta para o vírus da gripe das aves H5N1, com a descoberta de um cisne morto.

Uma unidade de crise foi ativada na província de Pescara, nos Abbruzzes, região montanhosa a leste de Roma, antes mesmo da divulgação dos resultados das análises feitas com a carcaça do cisne migrador.

A descoberta desta ave aumenta para 22 o número de cisnes cuja morte pode ter sido provocada pela gripe, mas até agora há apenas cinco casos em que o vírus H5N1 foi identificado em sua versão mais patogênica.

O ministro da Saúde, Francesco Storace, participou,neste domingo, de uma reunião de crise com cientistas e os responsáveis regionais para ajustar as medidas anunciadas no sábado.

O ministro recomendou que a população não toque em aves mortas e informe os serviços veterinários caso descubram casos suspeitos.

O ministro insistiu, como na véspera, que a situação não representa nenhum perigo para a população e anunciou que fará um tour por Sicília, Calábria e Apulia, as três regiões atingidas, na segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;