Economia Titulo
Embraer anuncia contrato de US$ 1,5 bi com Solitair
Do Diário do Grande ABC
05/04/2000 | 15:53
Compartilhar notícia


A direçao da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) anunciou nesta quarta uma negociaçao com a Solitair Corp., dos Estados Unidos, no valor de US$ 1,5 bilhao. A empresa, que é subsidiária da Solitair Kapital AB, da Suécia, confirmou um pedido de 90 jatos regionais ERJ-145. Destes, 45 aparelhos sao vendas firmes e os restantes opçoes que poderao ser exercidas nos próximos meses. Esse é o segundo contrato firmado nos últimos dois anos.

A Solitair efetuou sua primeira negociaçao com a Embraer em meados de 1998, quando adquiriu 10 jatos e outras 20 unidades ficaram como opçao. Porém, essa reserva foi revertida em compra firme neste novo acordo, que ainda prevê mais 60 ERJ-145. Sendo que 15 jatos foram vendidos efetivamente. O acionista majoritário da Solitair Corp. é o fundo de investimentos Wexford Management LLC, de Greenwich, no Estado de Connecticut.

A intençao da empresa norte-americana é utilizar os jatos brasileiros em uma de suas companhias, a Chautauqua Airlines, sediada em Indianápolis. "Nosso objetivo é o de introduzir o quanto antes os serviços de jatos regionais em alguns mercados", afirmou o presidente da operadora Chautauqua, Bryan Bedford.

A Chautauqua pertence ao fundo gerenciador da Solitair e realiza cerca de 300 vôos diários para 32 cidades dos Estados Unidos. Essa companhia trabalha em parceria com as empresas de aviaçao US Airways e TWA, que operam um total de 40 jatos ERJ-145. Com essa nova remessa de pedidos, a carteira de vendas dos jatos ERJ-135 e 145 da Embraer totalizam 1.055 encomendas, das quais 612 sao firmes e 443 entre as opçoes. No final do último mês, a empresa entregou um total de 225 jatos para mais de 25 clientes no mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;