Esportes Titulo
Irmãos Maik e Marcão disputam primeiro Pan juntos
da Redação
07/09/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


O handebol brasileiro estará em boas mãos nos Jogos Pan-Americanos de guadalajara, de 14 a 30 de outubro. Os irmãos Maik (31 anos, completados ontem) e Marcão (35) pela primeira vez participam juntos da principal competição do continente e, em família, tentam classificar a Seleção para a Olimpíada de Londres, em 2012.

Ambos possuem experiência em pan-americanos. Nos Jogos de 2003, em Santo Domingo (República Dominicana), Marcão foi o único dos irmãos a defender o Brasil e terminou campeão. Quatro anos depois, no Rio de Janeiro, o atleta ficou de fora da convocação por conta de lesão no joelho, enquanto o caçula Maik teve a oportunidade de disputar seu primeiro Pan e também conquistou medalha de ouro.

"Estarmos juntos no Pan é a realização de um sonho. Sempre buscamos jogar ao lado um do outro, tanto no clube - ambos defendem o Pinheiros e também já estiveram juntos na Metodista/São Bernardo - quanto na Seleção. Queremos coroar esse bom momento com mais um título para o País", destacou Marcão.

Entre os irmão não há brifa pela titularidade. "Acho que o Javier (Garcia Cuesta, técnico da Seleção) vai revezar, para que a gente seja poupado e possa estar 100% em todos os jogos", apostou Maik. "Acredito que entrará em quadra aquele que estiver em um melhor momento na partida", disse Marcão.

 

RODADA - A Metodista entra em quadra hoje, às 16h, para enfrentar o Taubaté pelo Campeonato Paulista Masculino. A partida será disputada no Ginásio do Baetão e tem entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;