Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Público abaixo do esperado marca primeiro dia de shows


Daniel Macário

15/01/2017 | 07:10


Público abaixo do esperado e a presença predominante de jovens marcaram ontem o primeiro dia do Festival de Verão realizado na Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo. O evento promete agitar as tardes de sábado e domingo até o dia 5 de fevereiro com a shows gratuitos de artistas regionais e cantores do cenário nacional.

Anunciada na quinta-feira pelo prefeito são-bernardense Orlando Morando (PSDB), a programação do festival não conseguiu atrair ontem a parcela do público de 30 mil pessoas aguardadas para o primeiro fim de semana de shows. Segundo estimativa da organização, ontem cerca de 5.000 mil pessoas acompanharam a apresentação da dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo, primeira atração nacional do evento.

“Fiquei sabendo hoje (ontem) de manhã quando vim com minha família aqui na prainha e vi o palco. Aproveitamos e ficamos para prestigiar o show principal”, relata o comerciante Duarte Diniz, 45 anos.

Com público predominante formado por jovens, a Polícia Militar reforçou o efetivo da área para garantir a segurança da população. Na entrada da Prainha do Riacho Grande, grupo de policiais realizaram fiscalização para averiguar veículos que seguiam para o evento. A operação ocasionou trânsito lento por cerca de um quilômetro em duas faixas da Rodovia Anchieta que dá acesso à região.

Segundo Morando, o evento, que não contou com verba da Prefeitura, é um exemplo a ser seguido ao longo de sua gestão. “Estamos dando ao Riacho Grande a vocação que todo mundo diz que o bairro tem, mas que ninguém incentivava, que é a do turismo. Esperamos potencializar com esse evento o comércio local.”

A realização de eventos em parceria com produtoras e rádios, como no caso do Festival de Verão, é, segundo o prefeito, uma das propostas para a área da Cultura na atual gestão. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;