Setecidades Titulo
Reforma da rede elétrica chega à segunda fase em Paranapiacaba
Camila Galvez
19/05/2011 | 07:42
Compartilhar notícia


Moradores e comerciantes de Paranapiacaba, em Santo André, sofrem com constantes quedas de energia causadas pelo péssimo estado de conservação dos postes e da fiação da vila, que tem quase um século. Na tentativa de resolver esse problema, a Prefeitura iniciou nesta semana a segunda fase de reforma da rede elétrica, ao custo de R$ 1,6 milhão.

A obra, a cargo de empreiteira contratada, prevê o reparo e a substituição de postes, fiação e lâmpadas. A previsão é que seja concluída até julho, quando acontece o Festival de Inverno. A primeira fase foi executada pela AES Eletropaulo.

O reparo dos postes deve ser feito de forma a manter as características dos antigos, feitos com trilhos que não eram mais utilizados na ferrovia. Em caso de substituição dos postes, os novos também serão produzidos com os trilhos.

Desta maneira, cumpre-se a determinação dos órgãos de preservação do patrimônio, já que Paranapiacaba é tombada nos níveis nacional, estadual e municipal.

 

ÀS ESCURAS

A falta de luz na vila é antiga. O proprietário de uma pousada, que preferiu não se identificar, afirmou que cansou de cobrar melhorias. "Já perdi geladeira e microondas com as quedas de energia", reclamou.

O barman Elias Ferreira de Jesus, 23 anos, também sofre com o problema. "É ruim para o comércio, pois há risco de perder equipamentos", destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;