Esportes Titulo
Coulthard pede que Schumacher tire férias
Flavio Gomes
De Budapeste, para o Diário
19/08/2001 | 21:54
Compartilhar notícia


Depois de dar adeus às chances de conquistar o título de 2001 na Fórmula 1, David Coulthard (McLaren) ainda encontrou ânimo para fazer piadinha sobre sua situação. “Agora que ele (Michael Schumacher) ganhou, tudo que posso fazer é dar os parabéns e sugerir que ele tire umas férias durante os últimos quatro GPs”, disse o escocês.

Com 51 pontos no campeonato, Coulthard agora briga apenas pelo vice. Seus principais adversários são Barrichello, com 46, e Ralf Schumacher, com 44. “Para ser sincero, não me entusiasma em nada tentar ser o segundo. Eu só quero vencer.” O escocês deu uma espetada na McLaren, que lhe deu um carro muito problemático este ano. “Não é apenas o desempenho individual que decide onde você terminará um campeonato”, disse.

Na prova deste domingo, Coulthard justificou a perda da segunda posição na largada pelo fato de seu lugar no grid ficar no lado sujo da pista. “Aqui não tem jeito, talvez a solução seja um grid de uma fila só, com todo mundo do lado esquerdo. Mas agora já foi. Estou chateado, mas satisfeito porque meu desempenho foi melhor do que em outros anos.”

Ron Dennis, chefe da equipe, mandou os parabéns à Ferrari sem citar o nome dos rivais. “O fato é que Michael e seu time venceram e temos de reconhecer a consistência de sua performance. Um bom trabalho o Michael e sua equipe fizeram”, disse Dennis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;