Internacional Titulo
Menos de 100 famílias de colonos israelenses aceitam indenizações
Da AFP
02/05/2005 | 15:33
Compartilhar notícia


Menos de 100 famílias de colonos judeus, das 1,5 mil envolvidas no processo de retirada dos 21 assentamentos da Faixa de Gaza e de quatro na Cisjordânia, aceitaram indenizações do Estado.
A retirada está prevista para julho.

"Menos de 100 famílias assinaram um contrato de indenização. A maioria é de residentes dos assentamentos do norte da Cisjordânia", destacou um responsável do escritório encarregado da aplicação do plano de indenizações do primeiro-ministro, Ariel Sharon.

As famílias que não aceitarem abandonar voluntariamente suas casas até 20 de julho perderão um terço das indenizações que lhes correspondem, que variam entre US$ 200 e 300 mil. O Parlamento israelense aprovou em fevereiro uma lei sobre as indenizações que receberão os oito mil colonos obrigados a abandonar suas casas depois da saída da Faixa de Gaza e das quatro colônias da Cisjordânia.

O orçamento previsto pelo plano, cerca de US$ 1 bilhão, cobre também o custo de evacuação de todas as forças israelenses que ocupavam a Faixa de Gaza há 37 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;