Política Titulo
Ideli diz que Lula pode começar 2º mandato sem definir ministros
Do Diário OnLine
16/11/2006 | 18:32
Compartilhar notícia


A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti, disse nesta quinta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com a Executiva Nacional do partido, deu a entender que pode dar início ao segundo mandato, no dia 1º de janeiro de 2007, sem ainda ter montado o novo ministério.

Diferente de 2003, quando assumiu a presidência da República no lugar de Fernando Herrique Cardoso, Lula não tem agora a obrigação de definir todos os nomes que irão ocupar as Pastas até o dia da posse, pois pode começar o novo governo com os mesmos ministros nos seus cargos.

De acordo com Ideli, Lula afirmou que o principal objetivo agora é montar o governo de coalizão, o que garantiria maior governabilidade no segundo mandato e deixaria claras as diretrizes que serão seguidas pelo novo governo petista.

Além de reiterar que o PMDB terá participação importante no governo, o presidente disse que irá se dedicar mais ao diálogo político com parlamentares de partidos da situação e oposição.

Nos dias 25 e 26 de novembro, segundo a senadora, Lula participará do encontro do Diretório Nacional do PT.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;