Esportes Titulo Nova chance
Diego busca recomeço após susto

Goleiro viveu dois meses com suspeita
de trombose e visa reviravolta no Ramalhão

Dérek Bittencourt
19/12/2016 | 07:48
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Dia 10 de fevereiro de 2016. Quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O até então líder Santo André visitava o Batatais, em duelo entre times invictos na competição, no Estádio Osvaldo Scatena. O jogo se encaminhava para o fim, empatado em 1 a 1, quando aos 44 minutos do segundo tempo, em dividida com atacante adversário, o goleiro Diego caiu e não levantou. A torcida local achou que era cera. Entretanto, era o início de pesadelo na carreira do arqueiro, que deixou o local diretamente para o hospital.

A princípio, tratava-se apenas de um edema. Alguns dias depois, o susto: suspeita de trombose – formação de um coágulo sanguíneo em uma veia, que bloqueia o fluxo e pode causar amputação ou até a morte. Assim, o goleiro de 34 anos, que vinha se destacando nos quatro jogos até ali, acabou imediatamente internado e perdeu o restante do torneio.

“Foi um susto, porque estávamos tratando um edema ósseo. Fomos no médico para fazer um raio-x de rotina, para controle da lesão. Fui com a roupa do clube e fiquei internado. Quando passa para a família pega todos de surpresa, porque achavam que era situação possível de resolver em dez dias, só que aí é pego com o risco não de perder um campeonato, mas perder a vida. Então foi muito mais sério, mobilizou a família toda, o clube todo”, relembra Diego, que teve de tomar anticoagulante por um tempo, até que após dois meses de tratamento foi descartada a trombose, mas apareceu um pequena fratura.

“Passei este ano praticamente inativo, fazendo apenas quatro jogos, mas graças a Deus todos os problemas foram descartados e estou em forma para disputar o Paulistão”, disse o goleiro, que logo após o fim da Série A-2 e do título andreense, renovou contrato para 2017. “Depois de tudo o que aconteceu neste ano, só de estar voltando, estar apto, em condições de ter uma rotina de atleta novamente, é o maior ganho. E estou animado para este Paulistão, que é um campeonato muito bom, visibilidade boa e espero fazer ótimo torneio.”

Revelado no Flamengo, fez 183 jogos na equipe carioca entre 2002 e 2009. Depois, se firmou Avaí entre 2012 e 2015. Agora, busca reencontrar grande sequência no Ramalhão. Para isso, deu início à pré-temporada há três meses, enquanto os colegas de posição Zé Carlos e Hugo começaram há duas semanas. “Desde setembro comecei a minha, particularmente, por causa desse longo período de inatividade.”

Aliás, sobre o colega Zé Carlos, que chegou ao clube no início do ano justamente para substituí-lo, Diego confirmou que existe uma amizade de longa data. “Conheço o Zé desde o Avaí, fiquei feliz com sua contratação para cá. Estamos aqui pelo trabalho que fez, foi importante no nosso acesso. Vai ser briga sadia, cada um procurando seu espaço, querer crescer e quem tende a ganhar com isso é o Santo André”, concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;